Trem Bala - Ana Villela

Hey, hey, hey!

Viram como eu estou ficando assídua como antes?
E, ah, estou com uns projetos para alavancar e para melhor entendimento de vocês... o que vocês acham de uns vídeos?

E a próxima postagem é sobre notas e posições da flauta, como sugerido por um comentário...


Voltando à música de hoje, esta é uma música que emociona muita gente e com razão. Cada verso é como se descrevesse uma história de várias gentes, porém que se complementam...

Resultado de imagem para trem bala ana vilela




Trem Bala

Ana Vilela

Flauta Doce Flauta


DÓ# DÓ# DÓ# RÉ MI MI
Não é sobre ter 

MI MI DÓ# RÉ MI MI MI MI RÉ DÓ# lá
Todas as pessoas do mundo para si 

DÓ# DÓ# DÓ# FÁ# MI DÓ# MI MI MI
É sobre saber que em algum lugar 

DÓ# si lá lá DÓ# si 
Alguém zela por ti

DÓ# DÓ# DÓ# RÉ MI MI MI MI
É sobre cantar e poder escutar

MI MI MI RÉ DÓ# lá
Mais do que a própria voz

DÓ# DÓ# DÓ# FÁ# MI DÓ# MI MI MI MI RÉ
É sobre dançar na chuva de vida

DÓ# lá lá DÓ# si
Que cai sobre nós





DÓ# DÓ# si lá lá lá lá lá lá lá
É saber se sentir infinito

lá lá DÓ# DÓ# si si si si lá sol#
Num universo tão vasto e bonito

sol# sol# sol# DÓ# DÓ#
É saber sonhar

DÓ# si lá lá lá lá lá lá lá 
E então fazer valer a pena

lá DÓ# DÓ# si si si si lá sol# sol# sol# sol# sol# lá lá
Cada verso daquele poema sobre acreditar




DÓ# DÓ# DÓ# DÓ# RÉ MI MI MI MI RÉ DÓ# lá
Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu

DÓ# DÓ# DÓ# FÁ# MI DÓ# RÉ MI MI MI MI RÉ DÓ# lá si DÓ# si
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu

DÓ# DÓ# DÓ# RÉ MI MI MI MI DÓ# RÉ DÓ# lá 
É sobre ser abrigo e também ter morada em outros corações

DÓ# DÓ# DÓ# FÁ# MI MI MI MI MI MI MI RÉ DÓ# lá si DÓ#si
E assim ter amigos contigo em todas as situações



DÓ# si lá lá lá lá lá lá lá 
A gente não pode ter tudo

lá DÓ# DÓ# si si si si lá sol# sol# sol# sol# DÓ# DÓ# 
Qual seria a graça do mundo se fosse assim

DÓ# si lá lá lá lá lá lá lá 
Por isso eu prefiro sorrisos

lá DÓ# DÓ# si si si si lá sol# sol# sol# sol# sol# lá lá
E os presentes que a vida trouxe pra perto de mim



DÓ# DÓ# DÓ#RÉ MI MI MI MI DÓ#RÉ MI MI MI MI RÉDÓ#lá
Não é sobre tudo o que o seu dinheiro é capaz de comprar

DÓ# DÓ# DÓ# RÁ MI MI MI MI MI MI RÁ DÓ# lá lá DÓ#si
E sim sobre cada momento, sorriso a se compartilhar

DÓ#DÓ#DÓ#RÉ MI MI MI MI DÓ#RÉ MI MI MI MI RÉ DÓ# lá
Também não é sobre correr contra o tempo para ter sempre mais

DÓ# DÓ# DÓ# FÁ# MI MI MI MI MI MI MI RÁ DÓ#lá si DÓ#si
Porque quando menos se espera a vida já ficou pra trás



DÓ# si lá lá lá lá lá lá lá 
Segura teu filho no colo

DÓ# DÓ# si si si si lá sol# sol# sol# DÓ# DÓ#
Sorria e abraça teus pais enquanto estão aqui

DÓ# si lá lá lá lá lá lá lá 
Que a vida é Trem-Bala, parceiro

lá DÓ# DÓ# si si si si lá sol# sol# sol# sol# sol# lá lá
E a gente é só passageiro prestes a partir



MI RÉ DÓ# lá lá RÉ DÓ# si lá DÓ# 
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá

DÓ# si lá lá DÓ# si lá sol# lá lá 
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá




DÓ# si lá lá lá lá lá lá 
Segura teu filho no colo

DÓ# DÓ# si si si si lá sol# sol# sol# DÓ# DÓ#
Sorria e abraça teus pais enquanto estão aqui

DÓ# si lá lá lá lá lá lá lá 
Que a vida é Trem-Bala, parceiro

lá DÓ# DÓ# si si si si lá sol# sol# sol# sol# sol# lá lá
E a gente é só passageiro prestes a partir


Fonte: portaltudomusica.com




OBS: As notas que estão em letra maiúscula são agudas, as que estão em letra minúscula são graves. As notas que possuem "#" são sustenidas. 


Agora nosso querido videozinho, para ajudar mesmo...


Vídeo da Música: 










Beijokas da Pietra
=º.º=




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Borboletinha

Pela luz dos olhos teus

Coelhinho da Páscoa